Queremos Deus 2015: Levados pela caridade de Cristo!

Escrito Por Antonio Marcos na domingo, fevereiro 22, 2015 Sem Comentários
Na tarde deste domingo, 22 de fevereiro de 2015, no estádio Presidente Vargas, Fortaleza-Ce, terá início a 26ª edição do Queremos Deus. Trata-se de um acontecimento de fé que reúne milhares de pessoas para viverem o louvor a Deus, a oração, shows evangelizadores com músicos católicos, pregação e Santa Missa. A edição de 2015 é comemorativa ao Centenário da Arquidiocese de Fortaleza (1925-2015), e tem como lema: “Levados pela caridade de Cristo” (II Cor 5,14). O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, será o pregador e a Santa missa será presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. 

O Queremos Deus é, de fato, um momento especial de fé e de ação de graças, uma ação evangelizadora eficaz. Embora com poucos intervalos sem ocorrer por motivos logísticos, o evento sempre teve sua sequência e acolhida e desempenhou sua parte missionária, atendendo aos apelos do últimos pontífices, João Paulo II, Bento XVI e agora Francisco por uma “parresia” e criatividade na evangelização. Quem vos escreve é testemunha da bênção desse evento eclesiológico, realizado pela Família Carismática do Ceará.

Temos muito a que celebrar como Arquidiocese de Fortaleza e como povo de fé. Os contratempos e as adversidades deste tempo devem mais ainda despertar em nós a necessidade de vivermos a caridade de Cristo na fraternidade e no anúncio da salvação em Jesus Cristo. Essa salvação deve ser primeiro um acontecimento renovado na nossa própria vida cada novo dia. Muita gratidão a Deus pelos frutos do Queremos Deus na minha vida, na vida da minha comunidade de fé e da Igreja de Fortaleza.
  

Ant. Marcos