Temos sede, Senhor!

Escrito Por Antonio Marcos na domingo, março 23, 2014 Sem Comentários
Há uma sede visível e gritante nos nossos dias, de forma especial. Não simplesmente "uma sede de água", mas uma sede de sentido, de rumo, de vocação, de descoberta de si mesmo, descoberta da missão pessoal, da identidade como pessoa, como filho de Deus e cidadão do céu. 

O contexto do deserto se repete em muitas vidas, talvez na minha, talvez na sua: onde estão as promessas? Será que morremos aqui? E surgem outros sentimentos: desespero, murmuração, contestação... Está tudo errado com os outros, com o mundo, comigo mesmo. As dificuldades do caminho, elas nunca desaparecem, pois são provas que podem se tornar em degraus. 

A luta interior, quem não passou ou há de passar? E, também visível, mais do que nunca, é a sede de justiça, de paz, de solidariedade, de tolerância, de amor pela qual passa a humanidade. Tudo nos pede oração e ação: Senhor, dá-nos de beber. Dá-nos a água capaz de gerar sentido e salvação. Dá-nos a água da transformação e da missão. Temos sede do encontro verdadeiro com o Deus de Jesus Cristo. 

Ant. Marcos