2014-03-04

Quaresma: maravilhoso é crer e ver as luzes de cada testemunho de vida

Chegam os dias da Quaresma de 2014 e outra vez reúno as forças do meu coração para continuar o meu caminho de fé, sempre na esperança de que a luz não desapareça dos meus passos. Assim me faço canal de Deus para muitos quando escolho o bem e o bom. Estes são dias diferenciados exatamente pelo que a Igreja nos proporciona como reflexão para uma boa preparação ao mistério da Páscoa do Senhor, a ser celebrado daqui a 40 dias. 

Os contextos da cotidianidade exigem muito de nós, sobretudo quando procuramos balizar a nossa vida pelos valores cristãos. A Quaresma é uma estação que remete ao coração do homem de hoje, ao coração do mundo que precisa mais do que nunca fazer um caminho de retorno ao racional, ao bom, à justiça, ao amor de Deus. No entanto, é maravilhoso crer e ver as luzes acesas em cada testemunho de vida, do nosso lado ou não, mas que continuam a manter os passos da esperança firmes no coração de muitos. Que esta luz permaneça acesa na vida da Igreja, na nossa família e em cada consciência de boa vontade.

Vamos com os irmãos, vamos com a Igreja ao encontro do Mistério Pascal, fazendo o retorno necessário na conversão, procurando ser um pouco melhor cada dia. Os desertos da vida são degraus e as provas são estações de maturação da fé e da vida. Sejamos gratos a Deus pelo dom da vida e celebremos nossas estações quaresmais e pascais no amor de Deus, único sentido do ontem, do hoje e do amanhã.

Feliz Quaresma!
Ant. Marcos 


0 comentários:

Postar um comentário