Renova Teu Espírito em mim

Escrito Por Antonio Marcos na segunda-feira, maio 21, 2012 Sem Comentários

Cada dia é um milagre do amor de Deus nas nossas vidas. Estar vivo é uma nova oportunidade nos concedida pela providência divina e somos chamados a vivê-la da melhor forma, procurando ser melhor que ontem, ou seja, amar e perdoar mais, dar sentido às nossas ações e escolhas. Viver é bom e viver com sentido é infinitamente desproporcional, e este sentido que alarga a vida, que encoraja e nos lança aos desafios com esperança e sabedoria é mesmo "o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5,5). Mas também é verdade que cada dia nos deparamos com nossa debilidade, nossas infidelidades e desamor: “queremos o bem e fazemos o mal”, diz o apóstolo Paulo. Daí que cada dia precisamos pedir que o Espírito Santo venha sobre nós e nos renove a fé, a esperança e o amor. Não há vida se aí não habitar o dom de Deus por excelência, a Pessoa do Espírito Santo. Faço memória de uma canção antiga, mas sempre tocante ao coração: "Ó Pai, dá-me um puro coração e renova Teu Espírito em mim... Não me deixes ir para longe de Ti, conserva o Teu Espírito em mim. Restaura em mim o amor, a salvação, e renova Teu Espírito em mim."

Antonio Marcos