2012-02-22

Existe uma ferida maior que a tua ferida: o lado aberto de Jesus

"Trechos” da pregação do Moysés como preparação para a efusão do Espírito Santo, RENASCER 2012 – Testemunho pessoal, experiência com a Pessoa do Espírito Santo e seguimento a Jesus.

Quando fiz minha experiência com o amor de Deus, mediante a Pessoa do Espírito Santo, posso lhes dizer com sinceridade que Deus me tirou de uma vida cristã medíocre. Isso Ele quer fazer com você, quer converter o seu coração, porque somente Ele é a nossa felicidade. Esta felicidade é seguir Jesus passo a passo...

O que estamos presenciando ao nosso lado é a vida de muitas pessoas caminhando de frustração a frustração, buscando a felicidade em tantos outros lugares. Vemos jovens, adultos, homens e mulheres que são bons estudantes e profissionais, que correm atrás de seus nobres planos, mas mesmo quando conseguem realizá-los, o vazio continua. Só Deus consegue preencher o seu coração, porque neste coração existe um espaço do tamanho do amor de Deus, como bem afirmou Bento XVI. Só este amor o realiza e preenche!

Vemos neste mundo um deserto de egoísmo e individualismo, um deserto de depressão provocado pelo vazio de Deus, que coloca máscaras e purpurina pra disfarçar a infelicidade que traz no coração. Pois bem, Deus quer arrancar você e aos outros de tudo isto. Quer dar-lhe uma experiência de dentro para fora. E bem sabemos que as nossas concupiscências são mais fortes do que nós, não temos força de fazer esta mudança sozinhos. Mas Jesus, somente Ele com sua graça, sua presença e seu poder pode realizar esta obra nova em nós. Sim, porque Jesus é real, como comungamos, contemplamos e adoramos na Eucaristia. Não é um símbolo, mas é Ele mesmo presente no meio de nós. Foi Jesus quem nos atraiu ao Renascer, por isso Ele quer te recriar para que sejas instrumento na vida de muitos. 

Vocês já sabem dos fatos, mas quando fui escolhido por Dom Aloísio Lorscheider para dar um presente ao papa João Paulo II em nome de todos os jovens da Arquidiocese de Fortaleza, em 1980, tive a inspiração de dar o melhor que eu podia: a minha vida. Desejei e decidi ofertá-la pela salvação de muitos que não conheciam Jesus Cristo. E é porque sou bom, melhor que os outros? Não! Na verdade sou barro, fraco, pecador, mas o Espírito Santo operou neste vaso de barro, como naqueles que estavam comigo. O Espírito Santo transformou as nossas vidas, nos encheu de vigor, nos convenceu de nossos pecados e começou a fazer em nós uma obra completamente nova. Diante de tudo aquilo não podíamos fazer outra coisa se não ofertarmos a nossa vida para que outros tivessem a mesma experiência com o amor de Deus.

A oferta de nossa vida resultou no que hoje chamamos de Comunidade Católica Shalom. Neste ano receberemos das mãos do Santo Padre os nossos Estatutos definitivos, exatamente na celebração dos 30 anos de existência. Meu irmão, minha irmã, saiba disso: esta obra nova é um dom de Deus para você. Deus pensou em você quando iniciou esta obra nova. E não se justifique usando de suas fraquezas, porque existe um amor maior que a tua fraqueza, uma graça maior que a tua debilidade; existe uma ferida maior que a tua ferida: o lado aberto de Jesus, a fenda do seu coração pleno de misericórdia.

Diante do panorama deste mundo, de tantas ofertas que nos destroem, de falsos modelos de felicidade, no qual predomina as pornografias, os “big brother” da vida, a corrupção política e vazio existencial gritante..., Deus tem pressa em realizar na tua vida uma obra nova. Porque esta Obra Nova é para contagiar o mundo, salvar, não para condenar o mundo. Meu querido irmão e irmã, não sei qual é a sua situação, o seu pecado, o seu problema, a sua dor, mas eu sei que Jesus  se fez carne e quer se revelar no seu amor a você. Deus quer te dar o Espírito Santo, fazer eclodi-lo de dentro do teu coração, transformar-te de dentro para fora. E saiba, o Espírito Santo é delicado, amoroso, não chega “esfregando” na nossa cara as nossas fraquezas. Ele nos convence no amor e gera um arrependimento sincero de nossos pecados, gera um desejo profundo de mudança de vida, gera confiança na misericórdia de Deus, gera seguimento a Jesus Cristo. Eu sei que as minhas palavras podem não ter força de penetrar no seu coração, mas a Palavra de Deus tem este poder de transformar a tua vida. Deseje esta obra nova. Dei-se tocar e visitar pela graça de Deus. Uma obra nova ele realizará em tua vida, não para um tempo, mas para toda a vida.

Antonio Marcos (Conforme anotações pessoais)
Imagem: Moysés Azevedo rezando por uma jovem na efusão do Espírito Santo, RENASCER 2012 (Por Luciana Carvalho - Obra Shalom de Fátima).

0 comentários:

Postar um comentário