Eis minhas mãos e meu coração

Escrito Por Antonio Marcos na terça-feira, dezembro 20, 2011 Sem Comentários

"Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação? Quem tem as mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime" (Sl 23/24 - 20 de dezembro). No primeiro momento este trecho dos Salmos, Palavra de Deus, poderia gerar desânimo em nós por olharmos nossas mãos e sentirmos o nosso coração tão necessitados de pureza e inocência. No entanto, o ideal da santidade é para os pecadores que "buscam a face de Deus". A nós cabe os passos na fé, o desejo e as decisões, ainda que tão imperfeitas. Alegra-nos saber que Maria é a "Toda Pura, toda bela, de mãos puras e inocente coração", mas a obra é do Espírito Santo, não mérito seu: "Ele virá sobre ti, e o poder do altíssimo te cobrirá com sua sombra", diz o Evangelho (Lc 1,35). A misericórdia de Deus alcança os justos e os injustos, eis a nossa esperança. Por isso, Senhor, as palavras do Salmo não me desanimam, mas me enchem de esperança, porque a Tua misericórdia é que me insere na geração dos que buscam a Tua Face. Eis minhas mãos e meu coração, vem, Senhor Jesus!

Antonio Marcos