2011-04-10

Rezemos por todos os Vocacionados Shalom!


“Tende confiança, sou eu, não tenhais medo” (Mt 14,27). As palavras de Jesus no Evangelho de Mateus, dirigidas a Pedro, são sempre muito vivas dentro de nós que, como batizados e cristãos, somos chamados a caminhar sempre em direção ao Senhor. Ele é a razão e o sentido da vida, para ele caminhamos. O chamado de Deus pode parecer absurdo, muitas vezes, mas não o é, porque a sua graça é capaz de tudo.
É Deus quem toma a iniciativa de chamar e espera uma resposta generosa do homem. Já dizia Santa Teresinha: “Deus inspira em nós aquilo que pedirá!” E Deus pede atraindo, conquistando, amando-nos gratuitamente. No tempo certo a Sua providência nos alcança. É bonito contemplar o "fio de ouro" da vida dos apóstolos, dos discípulos, das mulheres que seguiram Jesus, assim como dos Santos, dos Mártires, dos homens e mulheres na história da Igreja até chegar aos nossos dias, até nós. É consolador perceber que o Evangelho continua tendo o seu fascínio, a sua sedução, a sua novidade. O caminho do Evangelho desemboca no seguimento a Cristo.
Neste período do ano (abril) se inicia em todo o Brasil e no mundo todo, o “Vocacional Shalom”, em praticamente todos os Centros de Evangelização e Missões Shalom. Uma experiência enriquecedora para quem deseja conhecer mais de perto este Carisma de Paz, o dom da Vocação Shalom na Igreja. Trata-se de homens e mulheres, na sua maioria formada de jovens, que, uma vez já vivendo a espiritualidade da Obra Shalom ou da Renovação Carismática, que tenham passado pelo “plantão vocacional” (um acompanhamento preliminar de discernimento para participar do vocacional), comprometem-se por um período de um ano caminhar nessa experiência, através de uma reunião mensal. A caminhada deve levar a alguns discernimentos importantes: sou chamado por Deus a esta vocação? Se sou, meu chamado é como Comunidade de Vida ou Comunidade de Aliança? Se não sou Shalom, o vocacional me ajudou a discernir minha vocação na Igreja? São perguntas essenciais que durante o ano os “vocacionados” (como são chamados) têm a oportunidade de amadurecerem a resposta, sempre amparados pela ação do Espírito Santo que age na oração, na Palavra de Deus, na vida Sacramental, nos acontecimentos e no serviço à Obra Shalom. O vocacionado conta ainda com o auxílio de um membro da Comunidade Shalom, que o acompanhará individualmente cada mês. Uma experiência sem igual na vida de um jovem ou adulto que ainda precisa discernir o seu chamado!
Parabenizamos a todos os Vocacionados Shalom do ano de 2011!. Pedimos orações por nossos irmãos e irmãs, pelos novos “Natanael, Marta, Maria, Pedro, Felipe, João, Madalena, Paulo, Áquila e Priscila, Teresinha, Teresa de Jesus, Francisco de Assis, João Paulo II...”  “Não tenhais medo, sou eu”, diz Jesus.  Aquilo que é impossível aos olhos humanos, não é para a graça de Deus, que escolhe os fracos para confundir os fortes. Não tenhais medo, pois Cristo não vos tira nada, mas dá-lhes tudo! Creiam, perseverem, confiem, rezem, abandonem-se às mãos de Deus, pois Seu amor é sempre fiel. “Uma Obra Nova Ele realiza para este tempo, para a Sua Igreja, para a humanidade de hoje: eis que ela já surge, não a vedes?” (cf. Is 43,19). 
Antonio Marcos 
Imagem: Jovem Luana, membro da Comunidade de Aliança Shalom, Brasília.

2 comentários:

  1. Oi Antonio Marcos!
    Conto com suas orações neste ano de vocacional.

    Shalom!

    Raiane
    Vocacionada da missão de Senhor do Bonfim-BA

    ResponderExcluir
  2. SOU FÃ DO QUE VC ESCREVE, E FÃ DE VC CLARO, GRANDE AMIGO, DEUS ABENÇOE POR NOS TRAZER TANTA ESPERANÇA NAS SUAS PALAVRAS INSPIRADAS PELO ESPÍRITO, PELO VERDADEIRO AMOR... olha nossa linda Luana aí rs... amei!!!

    SHALOM! LILY BRASÍLIA

    ResponderExcluir