2011-02-26

Um olhar forte, profundo e terno suaviza incertezas


A beleza do olhar deve ser comparada com a serenidade do sorriso, pois são sementes que germinam no coração daqueles que procuram a alegria e a paz. Eles harmonizam-se e convivem numa grande sintonia. As mensagens transmitidas por ambos alcançam uma energia tão positiva e saudável que cativa todo ser humano.
A profundidade do olhar faz nascer ânimo e iluminar caminhos. Ele ajuda, com maior doçura, as horas precisas e difíceis. Um olhar forte, profundo e terno suaviza incertezas, revertendo qualquer situação em calma e tranquilidade. Ele é valorizado pelos que sofrem, demonstrando desvelo e semeando felicidade.
Como um olhar insensível magoa e gera decepção e tristeza! Portanto, fale com os olhos, deixe-os oferecer harmonia, despertar esperança e iluminar sonhos. O olhar tem que ser belo, possuindo capacidade de trahnsformar amargura e dor. Comece o dia feliz e transmita felicidade com a emoção do olhar. É tão simples oferecer esse olhar, cheio de ternura, e saber que essa atitude traz ao ser humano mudança e alegria. A sua beleza unida com o florescer do sorriso, engrandecem os que oferecem essa mágica do olhar cativante e, ao mesmo tempo, deixam perplexos os que recebem essa magia maravilhosa.
Ter consciência do significado de um olhar repleto de amor é sentir uma harmoniosa realização, descortinando caminhos abertos e cheios de sentimentos. A essência do olhar profundo é a fascinante vitória do apoio, da ternura, da sabedoria e do sucesso. O olhar é, portanto, a imagem da presença do Pai na vida do ser, que procura, constantemente, desvendar os insondáveis mistérios da vida.
Autora: Leda Rocha de Oliveira – Escritora
Fonte: Publicado no Jornal O Povo (Jornal do Leitor) – Fortaleza, 26 de fevereiro de 2011

Um comentário:

  1. Lendo este texto entendo o porquê de muitos não encararem mais os outros. Olhar é compromisso (com o outro)...

    ResponderExcluir