2010-12-24

Ele traz a alegria, Ele é o amor...


Certamente quem conhece e já cantou as canções do Cd “É Natal” (Com. Shalom), é testemunha da beleza, da unção e das maravilhas que operam dentro de nós, especialmente no tempo do Natal. Uma das mais lindas é mesmo esta que aqui disponho: “É Natal, noite de alegria, há um coro cheio de harmonia: São os anjos lá no céu anunciando o amor de Deus. Glória a Jesus, Deus Menino, que do céu vem pra nos salvar. Ele traz a alegria, Ele é o amor, Ele veio de Maria, Ele é o Salvador. É Natal do Senhor, vamos juntos adorar e com os anjos cantar, é Natal, é Natal do Senhor!”
Embora esta noite não tenha o mesmo significado para tanta gente porque a sua essência se manifesta no coração e muitos corações ficam tristes nesta noite por diversas razões, especialmente a solidão e a ausência do sentido de vida, não esqueçamos que é a noite da alegria por excelência, alegria incomensurável. E Nós que cremos a celebramos com a Igreja, porque o anjo foi àquela pequena comunidade de pastores e lhes anunciou: “Não temais! Eis que vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: nasceu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo-Senhor, na cidade de Davi” (Lc 2,10-11).  
O amor foi anunciado aos corações naquela noite gelada, escura, de sentinela..., “Não temais!" É Natal, é noite de alegria, nasceu o Salvador. Corram pressurosos porque é Ele que traz a alegria, Ele é o amor, nasceu de Maria e é Aquele que salva a todos, os próximos e os distantes, os que dançam e celebram nesta noite e os que se encontram na escuridão e no frio. Muitos contemporâneos nossos olham para a alegria cristã e se inquietam porque percebem que a nossa alegria emana do presépio e por isso desejam, de alguma forma, o que enche o nosso natal de sentido. Como afirmou o Santo Padre Bento XVI, de fato acontece: “o presépio ainda nos surpreende e devemos atrair outros para ele!” É Natal do Senhor! O sentido desta noite é Jesus, porque ele traz a verdadeira alegria, ele é o amor.
Feliz Natal aos meus leitores, seguidores do Blog e do Twitter. Vamos juntos adorar, é Natal do Senhor!
Antonio Marcos

0 comentários:

Postar um comentário