Ana e Maria: cânticos da salvação!

Escrito Por Antonio Marcos na terça-feira, dezembro 21, 2010 Sem Comentários

Temos visto em nossos dias o reflorescimento da arte da música bela e ungida, especialmente católica. Novos artistas levam aos corações a alegria da salvação cantada. São belíssimas as canções e com letras que traduzem ou, melhor, aproximam de nós as páginas do Evangelho. Um exemplo concreto, para apenas ilustrar dois, foram os CDs do Missionário Shalom e David Silva (ambos da Comunidade Católica Shalom), lançados neste ano. Mas, claro, muitos outros trabalhos de nossos artistas católicos, lançados pelo Brasil em 2010, são dignos de elogio.
Rezando com o cântico de Ana (mãe de Samuel), conforme ISm  2,1.4-8, e o cântico Magnificat de Maria, (mãe de Jesus), conforme Lc 1,46-56, pude contemplar a ação de Deus nessas duas mulheres e, consequentemente, no Povo de Deus. Então fiquei pensando no canto pessoal acerca da ação de Deus nas nossas vidas, já que é “Ele quem levanta do pó o fraco e do monturo o indigente, para os fazer assentar-se com os nobres e colocá-los num lugar de honra”.
Passamos parte do nosso tempo cantando as belas canções católicas que elevam o nosso espírito e nos aproximam de Deus. No entanto, a exemplo de Ana e de Maria, que a nossa vida expresse também um canto de salvação e de gratidão por todas as maravilhas de Deus. E para isso não precisamos ser profissionais, apenas gratos, “porque a misericórdia de Deus perdura de geração em geração, para aqueles que o temem”. Obrigado, Senhor, eu também canto as tuas maravilhas na minha vida neste ano. Canto a salvação!
Antonio Marcos