2010-11-04

Que força é essa que inunda a tua vida?


“Que força é essa que inunda a tua vida? Que força é essa que te leva para o Amor?Sim, essa força tem nome, é Jesus Cristo, E está presente mesmo que não possas ver”. (Canção da Comunidade Shalom). Conversando e observando a vida de algumas pessoas durante esses dias passados, pude fazer essa experiência vivificante de também ser renovado por este amor que tem o nome de Jesus Cristo. Chego numa casa e encontro irmãos missionários tão felizes e consumidos pela causa dos menos favorecidos e o fazem para que conheçam o amor de Deus. Toda semana uma amiga me fala empolgada de seu engajamento na Obra Shalom, o grupo de oração, o ministério, os trabalhos voluntários, a Santa Missa, os eventos e até o número de Eucaristia que já recebeu, ...que força é essa? Fanatismo, idolatria, alienação, masoquismo? Claro que não! Prefiro acreditar piamente que se trata de um tipo de paixão antiga e sempre nova, ou seja, de um frescor que a alma e todo o Ser sente quando conjuga em suas entranhas o “evento Cristo”, o “mel do Evangelho”..., sim, esta é a força que inunda as suas vidas! Uma religiosa me ligou nesses dias e me fez um convite: “Por favor, amigo, participe de uma mesa redonda sobre juventude e religião, porque você pode dar uma preciosa colaboração!” Respondi-lhe: “Tudo bem, irmã, aceito! Afinal, o mel do Evangelho a tragar continuamente o pecado em nossas vidas é o que nos rejuvenesce e isso também é religião!” Ela não entendeu bem, mas sorriu e me agradeceu pela disponibilidade! Sim, esta força tem nome!

Antonio Marcos

0 comentários:

Postar um comentário