2010-11-01

Parabéns a Sra. Dilma Rousseff, eleita Presidente do Brasil!


Foi eleita ontem a candidata do PT, Dilma Rousseff, como a primeira mulher presidente do Brasil, o que caracteriza um marco para a democracia e para a história política da nossa República Federativa. No seu primeiro discurso dirigido a todos os brasileiros ainda na noite de ontem, 31 de outubro, Dilma reafirmou seus compromissos de campanha e fez seus agradecimentos, de forma especial, ao presidente Lula e a todos os brasileiros, inclusive, aos que votaram nos outros candidatos, fazendo valer assim a Democracia.
Parabenizamos a Sra. Dilma Rousseff pela vitória! Esperamos mesmo – como assim o disse – que “zele” pela Democracia e por todos os Direitos fundamentais, por tudo o que constitui o valor “vida” de nosso povo, especialmente os esforços para erradicar a pobreza, para manter os programas sociais e criar novas oportunidades. O nosso Brasil deu passos significativos na melhoria de vida através do governo Lula e esperamos que o progresso dê continuidade, pois ainda são grandes os dramas sociais de nossa querida nação.
Os gregos diziam que “idiota” não é quem participa da vida política, mas quem ainda pensa ser possível viver sem fazer política, especialmente quando nossas mínimas ações dizem respeito também ao “Ser político”. Como cristãos católicos, ainda que tenhamos nossas convicções políticas contrárias às da nova presidente do Brasil, nosso dever, além de “rezarmos pelo chefe da Nação e do Estado” que compreendemos ser “representante de Deus” (CIC, 2238), é de juntarmos os esforços, ideias e propostas não somente para que tenham valia no novo governo, mas para que tudo concorra para a causa do Bem comum e da felicidade de todos os brasileiros.
Afirmou o candidato Serra: “Para quem acha que saímos derrotados, nosso trabalho só está começando!” Daí vale a participação de todos, pois, diz o ditado popular: “Os ausentes não têm razão, não podem decidir; os outros decidirão por eles!” Mais uma vez parabéns a Sra. Dilma Rousseff, nossa nova presidente da República. Não lhe dei meu voto, mas a acolho com todo respeito. Seja também o Ceará parte desse progresso continuado, não visando números como tão bem disse a Senhora, mas visando as pessoas, nossa maior riqueza. Adiante Brasil!
Antonio Marcos

0 comentários:

Postar um comentário