2010-11-22

O homem copia e cola, especialmente as experiências boas


Comentei com uma jovem mulher nesses dias, um caso de violência que presenciei e ela me respondeu a queima roupa: “Moço, quando nós que temos fé não estamos vivendo a nossa vocação à santidade o mundo passa a viver a barbaridade. Quando faltam as referências para onde as pessoas olharão se somos imagem e semelhança de Deus e se somos chamados a sermos Sal e Luz da terra?” Apenas lhe respondi: tens razão! Também me pergunto: para onde se deve olhar quando falta o testemunho?
Sinceramente fiquei pensando nas palavras daquela jovem mulher e pude constatar que ela tem plena razão. O homem olha, observa, copia e cola, especialmente as experiências boas, as atitudes que edificam. Não deveríamos ficar tímidos quanto ao exercício da prática do bem. “Recordo-me de um lema dos seminaristas da Comunidade Católica shalom que diz: “Se depender de mim haverá mais padres santos”. É isso, deveríamos viver assim: se depender de mim, o mundo será melhor, o bem será mais propagado. Portanto, não tenhamos medo e vergonha de praticarmos a honestidade, a generosidade e a alegria de vivermos a virtude do bem.
Antonio Marcos

0 comentários:

Postar um comentário