2010-10-24

Valores: uma pequena reflexão


No mundo atual, os valores morais andam meio esquecidos
Daniel Sílvio
Plantar uma árvore, escrever um livro, disseminar na terra a semente da eternidade através das gerações e romper as barreiras teoricamente intransponíveis do tempo. Os homens sempre estão numa busca constante por essas realizações e particularmente, não me considero um ser eximido dessa missão.
A caminhada dentro desse primitivo contexto é a maior prova de que não estamos sozinhos no universo e precisamos agir, interagir para nos sentirmos integrados à totalidade cósmica. Devemos ter plena convicção de que não somos suficientes, muito menos perfeitos e participar ativamente dos processos de mudança cíclica, quiçá, existencial.
No mundo atual, os valores morais andam meio esquecidos pela espécie que se julga superior e a semente da guerra é plantada diariamente. São necessários novos pensamentos para que sejam executadas as novas ações no sentido de mudar o quadro desolador pintado ao longo dos séculos, travestido pela intolerância, preconceitos e paradigmas que tomam forma dentro do coração humano, revelando as sombras existentes na alma.
Devemos agir como as crianças, perpetuar a amizade, a inocência, a lealdade e mostrar que a vida não é feita apenas de momentos de felicidade efêmera. Nunca esqueçam: somos eternos não só por nossa composição física e espiritual, mas, sim, pelo que plantamos e permitimos ao mundo colher.
Fonte: Jornal O Povo (Fortaleza) – Jornal do Leitor, 23 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário