2010-10-01

Santa Teresinha me escolheu como amigo!


No meu Postulantado da Comunidade de Vida Shalom, Diocese de Crateús (Ceará), tive a graça de me tornar amigo de Dom Jacinto. Quando comecei a andar em sua casa, e sentávamos pra conversar, logo descobri do seu amor e devoção à Santa Teresinha. Ainda hoje existe no seu quarto um lindo quadro de Teresinha (Imagem do artigo). Ele me falou do seu amor e amizade por ela, como da intercessão e da escolha de Teresinha por ele, especialmente no seu processo vocacional para o sacerdócio.

Aí, lembro bem que um dia, enquanto conversávamos sobre Santa Teresinha (Aliás, ele falava, porque eu não sabia quase nada, mas pelo menos já tinha lido História de uma Alma, porém, fiquei a vontade), falei-lhe que lamentava não ter ido em 1997 até o relicário para vê-lo de perto e, quem sabe, rezar um pouco à santa desconhecida” para mim! Aí, meu amigo me disse: “então se alegre porque Santa Teresinha ama muito você!” Tirou sua cruz peitoral (de madeira) e me entregou, pedindo para que eu olhasse na parte detrás da cruz. Vi um pequeno quadradinho perfurado e revestido de vidro. Vi também, que dentro dele tinha uns fios de cabelos. Falou-me então Dom Jacinto: "esses cabelos são originais de Santa Teresinha; relíquias que ganhei de um amigo Bispo da França”. Tomei um choque! Convenci-me definitivamente de que Santa Teresinha havia me escolhido para ser seu amigo. Que imenso presente!

Antonio Marcos

0 comentários:

Postar um comentário