2010-10-20

Deus é a mais Bela Arte chamada amor e misericórdia!


Recebi por e-mail esta imagem (ao lado) tirada do desenho original, feito exclusivamente para mim por uma linda criança, o qual me deixou muito feliz. As crianças estreitam nossa comunicação com Deus, principalmente quando se expressam. Lembrei também da “minha arte” e das expressões da vida de uma pessoa! Quando há amor, elas nascem espontaneamente, respondo a quem me pergunta! Não há grandes segredos, mas, criatividade como fruto do amor e, o Amor, ah, o Amor para mim é, essencialmente, uma Pessoa. De repente a gente descobre que é tão fácil e simples fazer alguém um pouco mais feliz, pois as expressões do amor são descomplicadas. Uma antiga canção diz: “um jovem custa muito pouco, um pouco de muito amor!” Também digo isso para as relações: elas custam um pouco de muito amor!

As pessoas sempre me disseram: “gosto tanto de bilhetes, de cartões, de coisas simples, desde que seja pessoal, que traga a sua marca de originalidade por ter saído do coração, do pensamento, dos contornos de uma personalidade”. Desta forma me parece que realmente a “nossa arte de viver” atinge as pessoas a quem amamos. Percebo que não se trata de um simples fazer, mas do exercício e do dom de amar, de conviver, do significado que passamos a ter quando construímos valores dentro do outro. Porém, eu tenho descoberto que nem sempre é fácil transformar isso em vivência e também em elogios quando o outro nos ajuda a ser mais alguém. Talvez, porque esteja quase em desuso o elogio, e depois, porque temos medo de dá-lo ao outro, o que é lamentável tal percepção.

É preciso reaprender a elogiar sem impedir que o outro continue querendo crescer. Aprender e dar o melhor para amar, para expressar o tesouro de si mesmo e de maneira livre, não é nada fácil, mas possível e necessário. Quando aprendemos a ser nós mesmos, inclusive, a receber e dar amor, a receber e dar o elogio, é algo maravilhoso, construtivo, belo, divino. Sim, a criatividade do amor se expressa sempre com a bela arte do se dar, do abaixar-se, do despojar-se, pois a “arte da cruz” expressou o amor ao extremo. Deus é o artífice e a beleza por excelência..., Ele é a mais bela arte chamada amor e misericórdia! As crianças sempre expressam isso de alguma forma. Muito obrigado por este desenho minha linda criança!

Antonio Marcos

2 comentários:

  1. Gostei muito da postagem, trabalhei com crianças na catequese da minha comunidade e também presenciei um desenho muito lindo de uma criança falando sobre Deus.

    O seu tema me fez recordar muito bem isto. Me alegro muito por isso. A paz de Deus.

    P.S: Se eu encontrar o meu desenho postarei no blog pra você conferir.

    ResponderExcluir
  2. Leandro Santos, Shalom!
    Fico feliz por você ter gostado do texto e por testemunhar que realmente as crianças falam de Deus de modo muito belo e real, sem máscaras, sem rodeios. Costumo pensar que "as crianças conversam com Deus", um modo de dizer o quanto elas são transparentes e sinceras, simples e puras. Sim, se achares o desenho, publique mesmo e poderei vê-lo. Obrigado mano. Nossa Senhora te guarde e nos ajude a sermos como as crianças. Abraços!

    ResponderExcluir