Sou profundamente feliz pela oportunidade de escolher o que é eterno

Escrito Por Antonio Marcos na quinta-feira, agosto 26, 2010 2 comments

Na celebração eucarística, na qual Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Católica Shalom, fez as suas promessas definitivas e os votos perpétuos no Celibato pelo Reino dos Céus, terça, 24 de agosto, no Shalom da Paz, o mesmo dirigiu no final uma palavra à assembléia. Como era esperado, suas palavras foram breves, mas de uma riqueza extraordinária na sua mensagem.

O centro foi mesmo a gratidão e, por essa razão, encheu de alegria a todos nós que estávamos presentes. Gratidão é uma marca da personalidade do Moysés, pois, sempre o ouvimos falar que se sente inocente quanto à fundação da Comunidade, deixando claro que esta foi iniciativa de Deus, não sua. Transcrevo aqui parte das suas palavras na certeza de que são pérolas para nós.

Meus queridos irmãos e irmãs, este é um momento de gratidão para mim. Gratidão a Deus por causa do meu chamado à vocação shalom. Vocação esta que quando tomava forma nos primeiros anos foi também uma grande surpresa para mim. Gratidão, de forma particular, à minha família que me deu o dom mais precioso da vida, a fé. Gratidão ao meu pai e à minha querida mãe, a quem tenho como um ícone da Virgem Maria na minha vida. Minha gratidão sincera aos irmãos da primeira hora, especialmente aos que perseveram até aqui. Faço isto nas pessoas de Madalena e Jacqueline. Gratidão a todos vocês, minha família shalom: Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Obra Shalom. Eu não estaria aqui se não fosse o apoio e as orações de vocês, muito obrigado! Agradeço à Igreja, minha amada Mãe que tanto admiro, respeito e me submeto.

Agradeço de todo o meu coração a vocês, meus irmãos jovens, pelo grito de dor e amor que me fez ouvir o grito do próprio Deus. Agradeço ainda a todos os consagrados, com vocês eu vi o rosto de Deus. Apesar de todas as minhas fraquezas sou profundamente feliz pela oportunidade de escolher o que é eterno. Para sempre shalom, para sempre celibatário! Apoiado pela graça de Deus quero viver e morrer desta forma. Como Shalom e Celibatário irei viver na eternidade de Deus. Assim seja!

Por: Antonio Marcos