Shalom, 28 anos: este Carisma produz em nós um apaixonamento por Cristo!

Escrito Por Antonio Marcos na segunda-feira, julho 05, 2010 Sem Comentários

Esta é uma semana de ação de graças pelo aniversário da Comunidade Católica Shalom que virá a ser celebrado na próxima sexta-feira, 09 de julho, completando 28 anos. Desde já somos todos motivados por amor e gratidão a aderirmos de coração a essa celebração. Nossa primeira forma de nos unirmos a este estado de ação de graças pelo dom Shalom é, sem dúvida, pela oração, pela intercessão para que Deus renove o Carisma Shalom e lhe conceda a superabundância dos seus dons em vista da sua missão na Igreja e para com toda a humanidade.  
Sou testemunha ocular do bem inesgotável que faz a cada pessoa e à humanidade inteira o dom Shalom. O que este Carisma trouxe ao homem dos nossos tempos foi uma eficaz colaboração no processo de retorno do homem para Deus em todos os ambientes, culturas e tradições, e tudo só está começando! Só Deus pode explicar a força querigmática do dom Shalom no coração da mãe Igreja. E é na Igreja que este Carisma é nutrido do alimento que é Cristo. Sem a Igreja não seríamos nada, não teríamos chegado a lugar algum porque ela é o Corpo de Cristo, a mãe que nos educa, nos forma, nos gera e nos lança ao mundo. É nela, na Igreja, que identificamos de forma nítida o rosto de Cristo, sentido de nossa existência, e do homem, sentido de nossa missão.
Então, é também hora de celebrar esses 28 anos de abundantes frutos. Nas palavras do Fundador, o melhor de todos os frutos deste Carisma é que “ele produz em nós um apaixonamento, um enamoramento por Jesus Cristo”. Não obstante as nossas fraquezas, que esta comunhão com Cristo nunca se perca em nós. Rezemos pela Vocação Shalom e peçamos a Deus um novo batismo no Espírito Santo para que o fogo do primeiro amor, do entusiasmo por Cristo e pela evangelização seja renovado. Deus fortaleça a todos os seus membros e àqueles que estão ligados, de alguma forma e em lugares tão longínquos, ao Carisma Shalom. Tempo de ação de graças! Que a Comunidade Shalom esteja sempre disposta às surpresas de Deus, porque elas não se esgotam, renovam-se a cada manhã, porque grande é a fidelidade de Deus (cf. Lm 3,21-23).
Antonio Marcos.