2010-07-25

Sem o Vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém é santo!


“Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém é santo”. Assim rezamos com a Igreja neste Domingo, na Oração do Dia. No caminho da fé, muitas vezes, demoramos muito para fazermos a experiência concreta de que sem Deus ninguém é forte. Não somente para quem não crê, quem não conhece o amor de Deus, mas, especialmente, para quem tocou de perto o mistério da salvação e, por questões diversas, confiou demais em si mesmo ou esqueceu que ninguém é santo sem a contínua ação da graça de Deus em nossas vidas.

A Igreja reza ainda que “o Senhor redobre sobre nós o Seu amor para que possamos usar os bens que passam, e abraçar os que não passam”. Geralmente nos encantamos demais com os bens terrenos, com nossas coisas e, especialmente, com as pessoas a quem dedicamos carinho, amizade, amor, tornando-as praticamente a “razão” de nossas vidas. Na verdade, elas também não podem preencher em plenitude o nosso vazio de Deus, o nosso desejo maior pela felicidade.  As próprias relações humanas são maravilhosas, mas, quando fora de Deus, fragilizam-nos e podem comprometer nossas melhores forças e sonhos, nossas decisões e esperanças.

O Senhor é a nossa fortaleza, o Seu amor é o nosso consolo e Sua graça é o que nos santifica. Obrigado meu Deus, por me ajudar a fazer o caminho de volta a esta certeza: sem o Teu amor, ninguém é forte, ninguém é feliz! Ajuda-me a desprender-me de mim mesmo, das coisas e pessoas, das quais, fiz mais importantes na minha vida que o Teu amor.

Antonio Marcos  

0 comentários:

Postar um comentário