O Senhor Jesus é o segredo, a razão do Halleluya!

Escrito Por Antonio Marcos na quinta-feira, julho 22, 2010 Sem Comentários


Na expectativa e alegria pelo início do Halleuya 2010, foi celebrado ontem, quarta-feira, Santa Missa presidida pelo Pe. Antônio Furtado. Em seguida aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento que passou no meio do povo abençoando e consagrando aquele espaço. Nossa mãe Maria Emmir proclamava que o Senhor já estava dando a alguns jovens ali presentes a cura da auto-imagem, a cura do corpo, o sentido de o conservarem puros, limpos e castos para Deus. Depois o Senhor foi introduzido na belíssima Capela do Halleluya para ser adorado durante esses cinco dias. “O Senhor Jesus é o segredo, a razão do Halleluya”, dizia o ontem Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Católica Shalom.

Rico de sentido foi também o momento em que todos foram convidados a olharem para o ícone da Virgem Maria, rezar ao seu Imaculado Coração pedindo a Ela que intercedas por tudo o que será vivido ali. Que Maria conduza a todos, especialmente os mais necessitados, ao Coração Sagrado de seu Filho Jesus. Também todos cantamos a consagração a Nossa Senhora, na certeza de que Ela é a Mãe da Igreja, Mãe da Comunidade Shalom e Mãe do Halleuya, como assim rezávamos com o Moysés.

A presença marcante e em massa dos jovens é muito característico do Halleluya. Já ontem não foi diferente! Impressiona-nos como eles chegam e se aglomeram no desejo de viverem a alegria das músicas, e o fazem cantando, pulando, dançando, marcando presença jovem e, é claro, estampam na face um desejo enorme de encontrarem ali a paz, o amor de Deus, a força que faz viver. O Halleluya somente deu início, portanto, abundantes surpresas e graças reserva o Senhor para todos que ali acorrerão nestes cinco dias. Entrego-Te, Senhor, pelo Coração Imaculado de Maria, também aqueles e aquelas por quem estou rezando nestes dias. Realiza a Tua obra na minha vida e na vida de todos os Teus filhos. Obrigado pelo Halleluya! Obrigado pelo Teu amor, Senhor, pois nele está a força que faz viver!

Antonio Marcos