É por causa de Cristo que vou adiante!

Escrito Por Antonio Marcos na segunda-feira, julho 05, 2010 Sem Comentários

Na solenidade desse Domingo passado, as leituras me fizeram reviver e renovar a experiência de responder a Jesus o que penso d’Ele, o que Sua vida e Evangelho significam para mim. Evidentemente nem sempre queremos nos confrontar com tal questionamento. Ter conceitos e conhecimentos sobre Jesus é uma coisa, aproximar a vida desse conhecimento é outra coisa bem mais complexa e que não depende somente das nossas forças, mas da graça de Deus, da ação do Espírito Santo em nós.
As interrogações, fraquezas, limites e medos existem sempre, mas não devemos permanecer neles porque Cristo abre caminhos de vida eterna quando lhe confiamos a vida. Deus continua se manifestando e isso se dá na cotidianidade da vida, nas coisas simples, nas entrelinhas dos acontecimentos. Importante a resposta de Pedro a Jesus acerca da sua identidade para os apóstolos: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (cf. Mt 16,1319). Jesus também faz uma bela confissão que identifica o que significamos para Ele: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu”. Fiquei horas meditando nessa expressão: “Feliz és tu, Simão...”, e me veio ao coração a certeza de que não somos coitadinhos, mas felizes, quando o Senhor é a nossa escolha fundamental.    
Onde quer que estejamos, façamos e como nos encontramos, na alegria ou na dor, jamais devemos desanimar. Nunca devemos deixar de irmos à Missa, de buscarmos a confissão, de procurarmos melhorar nossas atitudes e mentalidade. Mas, para isto, é importante que nunca deixemos de rezar. Aconteça o que acontecer, vou adiante por causa de Jesus Cristo, permaneço na fé por causa d’Ele, quero sempre ser filho da Igreja por causa d’Ele, por causa do Seu amor que me faz feliz. Feliz és tu, Simão! Tudo na nossa vida só valerá a pena se o amor de Deus for renovado cada dia. É por causa desse amor que vou adiante!
Antonio Marcos