Obrigado padre!

Escrito Por Antonio Marcos na quarta-feira, junho 09, 2010 Sem Comentários

Nossa mãe, Maria Emmir (Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom), costuma sempre dizer que “os padres são aqueles que, por excelência, têm acesso ao fórum íntimo das pessoas, à nossa consciência. Eles vão às áreas do nosso ser onde ninguém consegue. Não fazem isso como profissionais em psicologia ou psiquiatria, mas como aqueles que naturalmente e mediante a graça que receberam, conquistam a confiança absoluta de quem vai até eles porque procura o consolo de Deus, o remédio da misericórdia”. Que coisa mais fascinante!
Verdadeiramente a maioria dos padres é plenamente feliz por serem padres! Eles escutam, sentem a contrição do outro, choram as dores de quem sofre com tantos dramas humanos, alegram-se com quem reencontra a esperança e a confiança em Deus, são eles, os padres, exemplos de que vale a pena deixar tudo e seguir o Senhor. Como canta Pe. Fábio de Melo: “Marcas do Eterno são impressas neles!”.
Os padres,... eles conhecem o silêncio, a solidão fecunda, a amizade com Deus, a presença, a alegria, a oração, a Palavra de Deus; são apaixonados pela eucaristia, amam a Igreja e defendem a verdade. São irmãos, homens de Deus, amigos, pobres, teólogos, médicos das almas, são pessoas simples e tão cheias de esperança, são pais e ministros, são padres!  Alguns desses homens de Deus deixaram marcas eternas na minha vida quando também a amizade nos aproximou. Hoje sou mais pessoa, mais filho de Deus e da Igreja, mais católico, mais homem e mais feliz por causa de muitos padres na minha vida. Hoje, exatamente no tempo chamado hoje, eu revivo a experiência do quanto um padre é capaz de nos trazer de volta para mais perto de Deus. Obrigado padre!
Antonio Marcos